08/03/2018

ENQUANTO EU CHEGAVA





Enquanto eu chegava, dirigia e cantava,
Enquanto eu chegava, via e sentia uma agonia,
Enquanto eu chegava, simplesmente pela janela eu olhava, via, sentia, percebia, enquanto eu via que em minha caminhada o que eu tinha que mudar era o meu olhar, claro que perguntava: como posso ser melhor? Mudar minha mente, olhar além, onde, como, quem?
Mais uma vez pela janela eu olhei e vi um senhor precisando atravessar a rua, resolvi parar, ele atravessou, olhou pra mim e acenou, me emocionei, por mais alguns metros continuei a me emocionar, quando vi a moça que andava apressada para ir trabalhar, me emocionei quando vi as duas amigas que caminhavam, riam, se divertiam enquanto iam para aula, me emocionei quando via o senhor com idade avançada que resolveu carregar um garotinho nos seus fracos e cansados braços, me emocionei quando olhei pra um lado vi uma foto de uma moça lendo um livro de estatística aplicada e logo em seguida do outro lado a foto de uma cãozinho deitado do lado de um gatinho, me emocionei quando vi um rapaz cumprimentar o outro e em seguida dar um abraço, a moça que ia pra academia, o rapaz que caminhava e fazia cara que ainda dormia, a mamãe que empurrava o carrinho com seu bebê, o sinal que fechava e um multidão pela faixa de pedestre atravessava, para onde eles vão? Quem eles são? É apenas meu olhar na multidão, quem vai me perceber? Já estou quase lá, mas ainda não cheguei, quem me conhece? Quem te conhece? A gente pode ser melhor?
Mais uma vez lembrei que na caminhada temos que entender que é nosso olhar que tem que mudar, não importa o que de mim e de você vão pensar. Seja melhor, fique mais leve, acorde, acredite, olhe para o improvável, veja logo ali o que você sonha, respire mais uma vez e mais uma vez se levante. Agora estou chegando, mas antes parei rapidamente para uma lagrima correr, de alegria provavelmente.


Paz e Rock and Roll




2 comentários:

  1. Comentei coisas desse último parágrafo ontem. Nem imaginava que hj ia me deparar com esses assuntos.
    Mas, quem viu tanta emoção em sua cara assim? Não tem sua cara esse excesso de emoção. Parece que vc entrou na cena dessa peça só no último parágrafo.😀😀 Bom, é a minha pobre e distante visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as vezes fico com o coração mole.

      Excluir