15/03/2018

COMO AMAR?







Queremos amar? Queremos amor? Se conhecemos só uma parte da verdade? Se o que sabemos é apenas o que contam? O que falam, é do ponto de vista que é conveniente, insuficiente, arrogante e deprimente, é sempre incompleto, inquieto, assustador sentir o cheiro da dor, o mais alarmante é que, não posso mais pensar simples, não posso achar que tudo deve ser para todos, agora é necessário, obrigatório pensar só para um lado, mas que lado? Se do lado que estou sempre estou errado, pois o outro lado reivindica a sua parte e possibilidade de dor, o meu amor. Mas que amor é esse? Que país é esse? Fico a imaginar, refletir, tentar enxergar em que terra estou pisando, não podemos mais sentir pelo outro, pois a dor daquele é maior, mesmo que ainda não esteja acontecendo, eu preciso me importar mais com o provável do que com o evidente. Isso me faz sofrer, perder a noção do que é entender. Entender que o amor nunca desiste, que o amor não quer o que não tem, não é na base do “eu primeiro”, não contabiliza o erro do outro, não festeja enquanto o outro rasteja. Queria tanto ver com clareza, mas me encontro em um nevoeiro, tateando o toque gélido da neblina, mas o coração bate, o sangue corre, muita das vezes inocente nas calçadas, não é pobre, não é rico, branco ou preto é gente como a gente que já está cansada de tanto desrespeito com a gente, minha gente presta atenção é nossa própria gente, que está se matando, dando mais valor ao terror  do que ao amor, é insuportável ver a desilusão plantada dentro do coração, a ausência da certeza que pode dar certo, mas enquanto a perfeição não chega, tento me sustentar na confiança, na esperança e no verdadeiro amor, sem fronteira, sem partido, sem cor, que respira por aparelhos, que saboreia o gosto da dor, mesmo que a vida seja um relógio sem despertador e perca a noção do tempo que ainda me resta, vou preferir caminhar pelas ruas, escolher um banco na praça, sem uma julgamento, oferecer o que me resta. Espero que você aceite o meu amor.

Paz e Rock and Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário