01/12/2016

NUNCA ESTOU SÓ!!!




As vezes costumo gastar tempo comigo mesmo, pegar a estrada por alguns bons quilômetros enquanto vou dirigindo e digerindo fatos, imagens, notícias e pensamentos, daí começo a dialogar comigo mesmo, nesses momentos comumente tenho algumas ideias que costumo achar que são as melhores, fantásticas, The Best! Mas, também são momentos que consigo enxergar o quão exagerado estou sendo em algumas buscas ou quanto tempo estou perdendo com alguns assuntos; como estou sendo simplista no mundo das possibilidades; ou mesmo ter a chance de colocar a mão na testa e fazer aquela velha pergunta seguida da pior afirmação “Como é que eu escolhi esse caminho? Tá tudo errado!” Então repenso, remonto, relativizo, busco as melhores decisões, as vezes canto, as vezes grito, as vezes solto gargalhadas, as vezes só limpo meu nariz ou fico enrolando meu cabelo, mas as vezes choro. Esses momentos são como conseguir ver o mundo por outras perspectivas, parece que sei todas as respostas, parece que tenho todos os caminhos nas minhas mãos, enxergo como posso tantas coisas, enxergo como sou pequeno, fico corajoso, fico assustado, acho tudo fácil e logo depois, concordo que é complicado tudo que é muito fácil, ouço uma música e um nó começa a se formar na minha garganta, coração acelera e a dúvida que estava ali, sumiu!!! As maiores guerras, com todos os seus fatos sangrentos, com suas proporções descomunais, seus ideais mirabolantes, frios e decadentes não se comparam ao conflito que se trava dentro de você, na busca exacerbada pela certeza de que sua decisão é tida como correta, como o melhor caminho a ser trilhado. São nesses momentos que o seu diálogo se transforma em um monólogo e além do para-brisas da sua retina, você avista a solidão pedindo carona. Quer um conselho? Não pare! Não permita que o banco do carona seja ocupado por ela; não deixe a solidão roubar a sua beleza, ela quer sugar sua alma. Não deixar isso acontecer é fundamental, pois sempre temos algo de bom dentro de nós, sempre podemos estender a mão, mesmos que seja para ser ajudado. Olhe um pouco mais além e você vai ver o amor te esperando com uma imensa mala cheia de paciência e oportunidades para você viver feliz ao lado de quem te ama sempre.


Paz e Alegria!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário