06/12/2016

RESILIÊNCIA





Passamos por momentos na vida que a única opção é ser forte, forte para encarar os obstáculos e sem perder o otimismo e a esperança de que dias melhores virão. É fácil? Não! Ser forte não significa ausência de desânimo, ser forte é mesmo com tantas sensações que são capazes de parar a sua caminhada, você conseguir meios de prosseguir, ser forte é ser resiliente, é se permitir adaptar-se a uma situação adversa e sair dela com marcas, mas de pé, sabendo ser flexível às situações e encarar com otimismo, é olhar para si e deixar surgir o gigante adormecido, como um gato que se olha no espelho e se enxerga um "leão. É como a árvore que em meio a tempestade e ao vento forte perde seus galhos, mas continua em pé porque suas raízes são fortes para mantê-la. Não perca tempo sendo o galho da árvore, seja firme como a raiz dela que mesmo com toda tempestade, ao amanhecer ela continuará ali, linda e pronta para servir de sombra nos dias ensolarados.
Sirva - servir cura a alma de quem dá e também de quem recebe;
Seja - seja amor mesmo em meio a dor;
Doe - doe o que há de melhor e só receberá o bem, e mesmo que não receba, continue sendo, sendo forte.

Rafaela Souza - Psicóloga

5 comentários:

  1. Querido e grande Will, que honra!!! Escrevi esse texto com muito carinho e espero tocar pessoas como sou tocada sempre que "piso nessa estrada"!!! Conhecer você foi um grande presente de Deus!! Sucesso sempre! Beijos com muito carinho, Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter você participando e ajudando esse projeto (blog) que busca exatamente o simples fato de ser uma ferramenta para ajudar, compartilhar pensamentos, ideias, preencher nosso tempo com coisas agradáveis e inteligente! Muito obrigado mesmo!!!!!

      Excluir
  2. Olha só e que texto sobre resiliência!

    Obrigado Rafaela por fortalecer ainda mais "minhas raízes" como fala no texto!

    Bjo!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito grande Jairo, compartilhando pra fortalecer!!!!

      Excluir
  3. Simplesmente adorei o texto, parabéns Rafa!!!

    Beijo

    ResponderExcluir