01/09/2016

TELEVISÃO NÃO, MINHA ALIENAÇÃO!


Ser livre é um sonho, um delírio, uma meta, mas livre de que?, quando?, por quê e pra que? Mas, onde mesmo que estou preso? Reclamo todo dia, o dia todo, Kid Vinil já dizia: Acordo sete horas, tomo ônibus lotado, entro oito e meia, eu chego sempre atrasado, chega o fim do mês todos ganham bem, eu aquela mixaria. Estou preso em um lugar tão pequeno, sufocante, apertado e sem alternativa, imagina se na minha mente tem alguma alternativa! Acho melhor culpar alguém, sei lá quem, talvez Deus; Minha caminhada free, correr, acelerar, cansado, noite escura, antes de fechar os olhos penso em tudo que sofri; é hora de parar de pedir milagre, é hora de pedir perdão por essa ditadura, a minha ditadura, vida dura, é a hora da verdade, de colocar o preto no branco,  preto demais pra ser branco, branco demais pra ser preto. Para, de ver imagem, vai ler a notícia, saber o que é a notícia, ser a notícia, as vidas vem e vão, almas sem corpos por todas às ruas, corpos sem almas agora é normal, matar por dólar, fome, bola, mulher, cola, qual o certo, qual o errado? Ser ou não ser, crer, viver, retroceder, e se minha esperança morrer? Ferrou geral! Ela é a última a morrer; se sua esperança morrer é porque você já não existe. Preciso parar, me concentrar pra absorver, entender, aprender lá na TV; A TV é o decreto de uma vida frustrada, você bem longe do que é e pode ser, acessando um outro contexto; a minha TV não oferece conhecimento e sim entretenimento sem coerência e totalmente vazio, “ô loco meu,fala serio"! "Pow chat" que droga! Coerência vou encontrar na discussão, dialogo, conversação, é hora de ação, questionamento, botar pra fora o poder da intenção, mas quer saber, o problema é a estagnação, não a sua televisão; querer de verdade é o passo para o acontecimento, desistir é uma desculpa para empurrar para amanhã, sonho de verdade é enxergar todos os seus passos como se fosse o primeiro, o fracasso é uma ponte pra encontrar o caminho, no qual não se deve olhar pra trás. O país afunda, quem eu escolhi? Meu muito obrigado, pela tv eu recebo um pé na bunda! Nem doeu tanto assim, na verdade minha preocupação mesmo são os famosos que se separam. 1993 uma Legião cantou: *Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão, vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação... Com licença, vou desligar a TV, tenho que ligar meu cérebro! 

*Trecho da musica Perfeição, do Legião Urbana, registrado no disco O descobrimento do Brasil, ano 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário