11/08/2016

MUITO OBRIGADO!!!



www.gestaoporcompetencia.com.br

Sozinho não se chega a lugar nenhum! Quando pessoas especiais tocam nossa vida, compreendemos, de repente, como o mundo pode ser belo e maravilhoso. A base da vida são pessoas e o modo com que elas se relacionam uma com as outras; não só nossos amigos e familiares fazem diferença na nossa caminhada, mas também aqueles que chamamos meramente de estranhos, na verdade gosto mais de chamá-los de “pontes”. Há muito tempo uma dessas mentes incríveis disse que “precisamos fazer com os outros o que queremos que eles façam com a gente”, nisso existe muita sabedoria, pois se queremos que as pessoas nos tratem corretamente, devemos fazer isso com elas, pois em muitos casos nossas atitudes mudam as atitudes delas, mas para que isso aconteça precisamos tomar a decisão de não sermos  pessoas que reagem, mas que tomam a iniciativa, ou seja, devemos decidir como queremos ser tratados e em seguida precisamos começar a tratar os outros da mesma maneira. É necessário que tenhamos coragem de admitir e buscar conhecer o que eu chamo agora de “os invisíveis da minha estrada”; eles estão por toda parte, perto de mim, às vezes tentando chegar perto de mim, me esperando, me observando, esperando que meus olhos os percebam, eles me servem no restaurante, eles despacham minhas bagagens no aeroporto, eles fazem o suco do sabor que eu quero, eles me mostram onde está o livro que não consigo encontrar, eles até varrem o lixo que joguei nas ruas ou simplesmente estão pelas ruas. “Mas eles não fazem por um favor a mim ou mesmo por que me acham legal”; tá, tudo bem, vou concordar; mas será que custa muito, junto aos cinco reais que pago pela vaga do estacionamento, acrescentar um sorriso e um agradecimento verdadeiro por ter atendido a minha vontade/necessidade? Adoro quando as pessoas me incentivam, reconhecem meu valor, me perdoam, ouvem o que tenho a dizer, me compreendem, mas enquanto eu escrevo também penso: Será que estou entre as pessoas que incentivam, reconhecem valor, perdoam, ouvem e compreendem? Não só minha família, não só meu amigo, mas meus invisíveis estão precisando também de um aperto de mão e quem sabe nunca mais vão me ver, porque é hora de ir, de colocar o pé na estrada. Muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário