18/08/2016

DECISÃO DESAFIADORA







Sempre será surpreendente a conquista dos que não desistem, dos que visualizam a forma real do que ainda são apenas ideias em formação. A vida é um risco, o dia a dia é árduo, sento na minha cadeira predileta, a mais confortável, e penso: Será que vou conseguir? Estou com medo! Será que ninguém está vendo quanto é arriscado? Alguém grita pra mim: Quem vence sem risco, triunfa sem gloria. É hora de sair dos confortáveis minutos da inércia; quer mais desconforto do que ser confrontado por você mesmo? Sem precisar provar nada para ninguém, simplesmente aceitar que você sabe e pode; o que você sempre quis, mas vive acreditando que não dá pra você. Muito confuso, não é? Difícil até de ler. A vida alheia sempre é fácil pra quem "ler", está sempre mais próximo do fim, sempre teve o começo, o meio, pra mim é caminhada, pra você já é hora do fim. O peso de mais um rock me ensurdece, me arrasto pelo calor de mais um dia, agonizando pelo futuro escuro do que não há e que grita por ser criado. Ideias virais, vontades dilaceradas pela causa incompetente da desistência e tem mais um *Dado importante: *Nada ficará pra sempre como antes. O fracasso é uma forma de aprendizado e não um desastre. Me levanto, olho até onde meus olhos alcançam, mais alguns passos e a história se move; vou cerrar seu riso e de tanta gente, estou de pé de novo, mesmo diante de sua reprovação; vão ser amargos meus dias, garganta seca estilhaçada, a dor me empurra para dentro da caverna, mas resisto um pouco mais. Overdose de consciência, imagens invadem a minha mente, absurdo resultado das decisões, salvo pelo amor! O amor é uma parede que nos desafia diariamente a encontrar o que está além de sua imensidão.

*Dado: Dado Villa Lobos – Guitarrista da Legião Urbana

*Nada ficará pra sempre como antes – Trecho da canção Colapso, uma composição de Dado Villa Lobos

6 comentários:

  1. Grande, Wil!!! Sempre nos dando a grande oportunidade de refletir sobre nossas escolhas! Sim, o nosso maior inimigo é o nosso pensamento, aquele que te faz derrotado sem ao menos tentar, aquele que te impossibilita de ser feliz e para isso é necessário mudar,e mudar nem sempre é um processo confortável, mas que rumo a um objetivo torna a trajetória desafiante e motivante!!! A motivação é intrínseca e por isso só depende de nós pois ninguém pode ser responsável pela nossa felicidade e somos os únicos capazes de mudar o contexto da nossa própria história!!! Da mesma forma que para uma criança é necessário a manifestação pelo processo da birra para que haja desenvolvimento, para o adulto é necessário correr risco em busca da mudança! Obrigada por esse momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, fico feliz d+ em receber seu feedback, muito obrigado pela atenção!!! Espero sempre ajudar, criar oportunidades de reflexão e proporcionar esse espaço para motivação de nossas mudanças e ampliação de horizontes, seja profissional, emocional, crença, emfim... que possamos ser mais humanos e sensíveis em ajudar o outro.

      Excluir
  2. Texto que nos representa! rs... Muio bom mesmo!

    ResponderExcluir