04/08/2016

EU, POLÍTICO?




http://contrafcut.org.br

Político, política, politicagem, somos todos políticos, precisamos de políticas, não da escancarada politicagem; cargo de político, empresas e suas políticas, democracia representativa de um sistema de politicagem, mas qual a política dos nossos políticos? Bandidagem, estratégias solucionáveis, argumentos favoráveis, diploma para roubar, futuro dimensionado, o mercado negro do caráter, possibilidades, o sonho não alcançado. Mas quem são os partidários, solidários, sonhadores, honesto ou mau caráter? Recebemos uma nova sociedade que determina a necessidade de termos grana, mulher, homem, carro, casas, regalias travestidas e facilidades, tudo parece fácil, mas ser honesto é ser otário, está fora de cogitação, é só um sonho, utopia, uma ilusão. Uma ideia não muda nada, o que muda é sua ação, sua ação é a criatividade escrita através de ideias bem canalizadas e sem desperdícios; o que eu faço é o que o outro quer? É o que o outro precisa? Qual o valor que gera para o mundo? Pra quê pensar em todas essas doideiras, só preciso de alguns sacos de cimento, na semana santa uns peixinhos ou mesmo um emprego com data de validade, depois de quatro anos eu mudo de lado, só preciso me esconder por trás de uma bandeira de direita, esquerda, orgulho gay, protestantes, pela ética, pelas mulheres, pelos animais, pelas crianças, pelas escolas, por meu bolso, minha bolsa, minha família, por todos, contanto que todos estejam bem longe e não atrapalhem meus ideais, no fundo eu sou parte de uma geração de siglas, ICMS, IPTU, IR, PT, PCdoB, PMDB, FerraComVC, mas essas coisas difíceis eu deixo pra Globo News, eles entendem de tudo e à noite me explicam em detalhes; como sou esperto, não é? Economizo neurônios pra gastar no meu Playstation, no meu Xbox; qual latrina vou escolher pra guardar meu cérebro? Parasita especializado, pós-graduado em reclamar, que aprendeu uma palavra enorme que mais parece palavrão “Impeachment”; reclamamos da educação, mas detestamos usar o tempo pra estudar, ler um livro, pensar sobre ou mesmo duvidar de um conceito; reclamamos da saúde, mas... uma preguicinha caminhar 30 minutos por dia; reclamamos da economia, mas adoramos descobrir alguma forma de não pagar imposto nas nossas compras; reclamamos do desemprego, mas jamais vamos assinar a carteira de trabalho da nossa empregada doméstica; reclamamos da corrupção, mas adoramos cortar a fila e colar na prova. O país funciona quando meu cérebro funciona, o país funciona quando eu digo: Bom dia! Com licença! O país funciona quando uso a faixa de pedestre, o país funciona quando paro o carro para o pedestre atravessar, o país funciona quando penso no outro, quando não quero tudo pra mim, quando sou capaz de respeitar, mesmo quando existem lógicas em choque. Já dá pra responder a pergunta do Renato Russo: Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário