19/05/2016

EU TENHO A FORÇA... EU TUDO POSSO !!!!!






Paul mandou a letra pra Banca Filipenses dizendo mais ou menos assim: "EU posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Viiixi mó zika viu? Geral começou a reprisar a ideia em toda parte do gueto, dentro e fora da comunidade, desde aqueles tempos até altas horas, agora, no chuveiro, no trampo, em qualquer espaço, em qualquer canto. Um monte de mercenários, barganhadores querem se encher de posses, querem o melhor batidão, a melhor nave, aquela mansão, até ali na esquina, o mano comendo dogão, pagando pra mina de gatão, é a revolução do poderoso, os que liga aqui em baixo, ai se ligou? tem que ligar no céu, é obrigação, eu fiz minha oração, cantei aquela canção, até levantei a mão, Ei Deus, tá esperando o que? manda a benção meu irmão.
É engraçado ver todos se apropriando dessa fala, com aquela certeza que tá tudo na mão, mas ninguém gosta de ler as frases anteriores, por quê? lá tem a revelação, lá tem a real, total veracidade. Paul disse: Sei estar quebrado, sei também ter de montão, em todas as paradas, em todas as zikas, estou ligado, tanto a ter banquete, como a tá de rango; tanto ter tudo como tá zerado, na necessidade, fome e privaçãoQuando Paul disse que "podia todas as coisas em Cristo que o fortalece", ele não falava de ter coisas, não falava da trilogia querer-pedir-receber, não falava do fato de andar com Cristo e transforma-se em um super-herói, tipo Popeye, que, quando fraquejava ou via o que lhe causava medo, comia espinafre e ficava forte, destemido, imbatível; Não, Paul falou que ele podia todas as coisas porque Cristo, estava com ele, do seu lado, no mesmo barco, na mesma aventura, noite escura, fria, total loucura, podia ter tudo, inclusive não ter nada, mesmo assim ele podia passar por qualquer situação, porque o mais importante ele tinha, podia ter um super carrão, uma mega mansão, ou mesmo está sem um centavo pra pegar o busão, o que era 5 minutos se transformou em uma distância absurda, mesmo assim ele podia passar por essa situação, porque o mais importante ele tinha. 
Então, você não pode todas as coisas porque vai conseguir ter tudo que você quer ter, quem te fortalece não vai te dar o que você quer para simplesmente sanar a sua vontade supérflua, você pode todas as coisas porque, quem pode tirar e te dar todas as coisas, sempre te dará oportunidade de conseguir lutar pelo que você quer, Ele não está preocupado em saciar sua vontade de coisas perecíveis, Ele quer estar e caminhar com você,  porque o mais importante, mais precioso, mais radical que Deus quer te dar, é a presença Dele, Ele quer estar em todos os seus momentos, em todas as circunstâncias, do jeito que for, boa ou ruim, fenomenal ou perrengue, Ele sempre vai estar do seu lado. Junto com Ele, Eu e Você podemos todas as coisas, passar por todas as coisas, vencer ou perder, mesmo querendo tudo e não tendo nada, Ele é o tudo que você precisa ter. 





Filipenses 4:11-16


Paz e Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário