Com certeza você deve ter amigos, como eu, que são talentosíssimos, brincam com o sucesso, criativos, adoram um bom papo e são bem humorados, mas perdem a beleza, o brilhantismo e o bom papo quando querem provar algo para si mesmos. Das muitas coisas nesta vida, que produz o esgotamento é, quando giramos em torno de nós mesmos e direcionamos o olhar de forma egoísta e individualista.
Anselm Grün escreveu que: ” sempre quando não nos envolvermos com o trabalho ou com as pessoas e, ao invés disso, giramos em torno de nós mesmos, de nossa reputação, nosso sucesso e reconhecimento, estamos nos munindo de uma fonte turva que rapidamente nos esgota.”
Se por acaso você está tomado por uma ambição de querer superar os outros, ser reconhecido por todo mundo e ser amado o tempo todo,saiba que isso te levará ao abismo da exaustão. Busque um outro caminho. Seja alguém longe das aparências e louros. Use o seu talento, criatividade e desenvoltura para servir o outro com certeza isso trará paz interior.
”Jesus requer que sejamos, como ele, em tudo inclassificáveis e inesperados: lisos como peixes. Requer que façamos o que os outros não esperam de nós a cada dado momento — um momento atrás outro, a vida inteira” (Paulo Brabo)
Paz e alegria!
Luciano Manga
Nenhum comentário:
Postar um comentário