12/09/2020

DEPOIS QUE CONVERSEI COM ELAS

 

https://umbuarquitetura.com.br/



Será que a solidão está disfarçada de companhia logo aqui do meu lado? Enquanto estou calado será que ela me abraça? Será que me aborrece? Será que me entristece? Será que minha mente foi invadida e roubada por um comportamento inconveniente, ignorante e desconcertante, que decepciona quem tá do meu lado todos os dias?

Não importa como era antes, o que importa é agora, o que importa é a expectativa não percebida. Essa expectativa me oferece diariamente uma dose de muita adrenalina e perigo, pois pode ser que eu não ofereça respostas exatas, as quais são tão esperadas... Mas a vida não é “exatas” nem “humanas”, não é uma média de tudo que deveria ser, não é sexo, não é uma droga; não é, mas tem rock and roll, não é balcão de atendimento, resolução de frustração... A vida não seria um verdadeiro encontro incoerente das realidades diferentes que se amam e se encontram para garantir que os opostos se atraem, mas não podem ferir ao se trombar na estrada do convívio?

Como é difícil entender por que não sou entendido! Só não queria lavar os pratos de quem precisa de minha ajuda só pra lavar um prato; só queria ser entendido por não dar flores para quem sonha em perceber, diante dos seus olhos, a beleza de uma singela flor que acalenta seu enorme coração recheado de amor para compartilhar com esse "cabeça dura" que beira a preguiça inexplicável. No fundo o que quero que seja entendido não deveria nem ser por mim pensado, imagina praticado. Será que pedir desculpas seria suficiente? Ou reconhecer que simplesmente somos incontestavelmente incompatíveis já estava de bom tamanho? Será que somos diferentes? Será que às vezes somos indiferentes? Será que vivo sem você? Será que escolhi certo? Será que errei por escolher? Será que pergunto demais quando simplesmente preciso só está do seu lado e ver o lado bom e deixar pra lá o lado ruim? Hummmm... Não dá pra consertar o lado ruim?

A vida não é fácil, nunca terá uma resposta simplista, pois a vida requer coragem pra se transformar diariamente sem ignorar a essência, os valores, os objetivos, a felicidade almejada... Homem e mulher: opostos; semelhantes; atraentes; tão diferentes, não é? Até quando seremos tão indiferentes? Até quando ignorantes? Bem, agora só mais um refrigerante, pois eu acho que Clarice disse que todos os dias quando acordo, devo ir correndo tirar a poeira da palavra amor... 


Rev. Missinho

Paz e Rock and Roll


Nenhum comentário:

Postar um comentário