15/02/2018

A ALMA ME FALOU






Atenta, vidrada, antenada, fissurada, tudo passa e vai encontrar desesperada, despretensiosamente com a minha retina, bem leve, calma e suavemente faz ressoar um belo embalo sonoro positivo, consolo importante, relaxando nas notas envolventes, as vezes rápidas outras vezes quentes, tão tênue como a linha que nos separa é a progressão encantadora, ensurdecedora dessa vontade de continuar a te abraçar, abro minha janela e lá está, por que não abrir outra janela para ouvir melhor sua doce voz? Que rapidamente toma minha mente, produz um turbilhão, quase tenho certeza que não virá a decepção. Estou produzindo a fundamentação que meu coração quer e entende que precisa, tem que ser rápido pois senão complica, não quero ouvir o outro lado, sempre atencioso, não posso negar, mas a música que não quero é essa que estou ouvindo e faz meu tempo passar, por uma das janelas entra a desconfiança, o sol se esconde, o vento é congelante, a alma sente frio, tudo fica cinza, na sala tem cheiro de morte, enxergo o sombrio, o coração acelera, a boca tem gosto ruim, sinto o cheiro do involuntário, poderia decidir por outra circunstância é claro. Presa, Entediada, Calada, Alucinada, Doente, Ofendida com o tempo e o meu espaço, preciso de uma luz, estou ofegante, sem forças, totalmente desgastada. Vejo tudo sujo, não sei onde é a saída, qual a melhor saída? De dia, de noite, de madrugada, a pele gelada, sensação térmica abaixo de zero, decomposição fulminante da alma. Estado deplorável, mas aos olhos a situação parece ser agradável, é como não querer ver o improdutivo silêncio das janelas fechadas preferindo a escuridão, tenho que decidir de novo entender, é a única solução, pontos, vírgulas, exclamação, mas um pouco adiante e estou de cara mais uma vez com a minha interrogação, até onde posso ir? Limite? Superação? Será que vale a pena se aventurar com o desconhecido? Negligenciar a instrução?  Mergulhar na solidão de mãos dadas com a ingratidão? Do outro lado um caminho, alguns detalhes me chamam atenção: Afeição, serenidade, convicção, disposição de comemorar. Mas o fato é que, cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com a sua própria vida, como diz o poeta Zé: São salgadas as lágrimas do mundo amargo.

Texto inspirado na ministração do Pr. Cris (Bola de Neve Church - Aracaju) dia 13/02/2018. Mateus 6:22-23

Paz e Rock and Roll

3 comentários: