01/06/2017

GENTE COMO A GENTE!!!









Não dá para explicar o volume, a massa, violenta, cinzenta, que o Brasil se tornou. Todo dia revista, internet, televisão, o vizinho, o menino até o presidente, é só insatisfação; mentira; roubo e corrupção, a lista só aumenta e nunca se vê a solução. Começo a acreditar que o crime compensa, pelo menos no Brasil, pois tanto tempo os que governam sempre foram governados, os menos favorecidos sempre foram esmagados. Se formou um momento insuportável, insustentável, aqueceu globalmente a vergonha de nossa gente, somos piada, somos canalhas, bundas e mulheres peladas, disparamos na bolsa da vergonha, aumentamos o índice de analfabetismo funcional, houve aumento até no índice de casamento infantil, essa é nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve, salvem por favor a mãe gentil, mãe que por gentileza se prostituiu,  mas, não é com qualquer um, afinal nem todos conseguem dar a um “BRICzinho”, se permite ser defraudada, se permite exposição em praça pública, se permite a revolução, e não adianta agora vir com bombinha de efeito moral, mas que moral “ô seu mané?”. Que porcaria de futuro você ver através dessa lente embaçada de curto alcance. Ei menino, o que é que você viu? Fez 18 agora, título de eleitor, voto, sonhos, letrinhas pra escolher, hummmm tô preocupado cheguei aos 40, muito sol, mas na nuvem protegido, tá suave, tá favorável, não estou reclamando, porque comida nunca faltou, mas estou com raiva, a garganta seca, tenho até medo de pirar e bater em pedra, sei lá, quem sabe até ficar de fora, mas... é o que mais tenho ouvido #foralula #foradilma #foratemer, fico me perguntando quem está de fora mesmo? Inclusão social, inclusão digital, inclusão no serasa, inclusão na lista do caos, é hora do grito, vamos pra rua, mas eu não vou pra rua, vivo na rua e você sabe o que é a rua? Cracolândia, São Paulo, Terra dura, Sergipe, Acaba mundo, Minas Gerais, Ramela, Catu, Bahia, Brasil. Mas gente é gente, gente não é quantidade de dinheiro, é gente! Gente não é cor, é gente! Gente não é voto comprado, é gente! Gente não é melhor nem é pior, minha gente começa a se ver como gente por favor! Preto, branco, rico, pobre, pequeno, grande, crente, ateu, prostituta, gay, drogado, noiado, político, traficante, policia, se certo ou errado...? Tudo é gente. Ops! não gostou do que eu escrevi? Ofendeu? Sujou? Não precisa ser assim? Eu sou gente, pensante, pulsante, ardente, sou dos que irritam, sou dos que tiram onda mesmo, as vezes egoísta mesmo e você está pronto pra perdoar meus pecados?




Paz e Rock and Roll

2 comentários:

  1. Hj não to inspirada. Mas o texto em foco é a realidade retratada de pensamentos múltiplos e amplo. Um pouco dos pensamentos de todos nós.
    Ainda ontem pensava: ordem e progresso!? Pq não substitui a faixa Branca por uma negra? Pq não borra com marrom toda área verde, já que o desmatamento tem sido a razão de muitos governantes ocuparem seus postos ilícitos? Pq parte do amarelo não está em branco, visto que boa parte de nossas riquezas estão nos bancos do exterior, nomeadas à gente que nem conhecemos o nome? O Brasil tem sido sim, causa de deboche. Mas eu e vc e tantos outros brasileiros estamos aí pra moralizar, resgatar, dar esperança ao povinho e à gentinha sofrida, esquecida, desesperançada. À gente que tá perto da gente, que corre da gente, pq não suporta nossa fala, nosso discurso. À gente que não conhece amor, esperança e solução. À gente que não conhece a pessoa e o poder de Deus.
    "O meu povo perece por não ter conhecimento."
    Não somos desse mundo nossa pátria não é aqui- Há pouco li essa palavra em Hebreus-, mas enquanto estamos aqui devemos ser a luz, devemos iluminar em meio à treva que há.
    Luz é conhecimento, exemplo e testemunho diferente do que se vê nessa treva de ignorância, mentira e corrupção.
    Façamos nossa parte.
    Parabéns pelo texto. Muito inteligente. Oxalá todos leiam e repassem a seus distintos grupos.

    ResponderExcluir
  2. Isso é porque não está inspirada né? kkkkkkkkkkkkkk Sempre bom ter vc por aqui, grande abraço!!!!

    ResponderExcluir