07/10/2019

CRISTÃO OU EVANGELHO

http://radicaismaisquelivres.blogspot.com





Andando na rua, trabalhando ou em casa mesmo, o que você ver, um cristão ou o evangelho?
Sentado na igreja, conversando na esquina, ajudando o necessitado, o que você ver, um cristão ou o evangelho?
Ajudando a senhora a atravessar a rua, sorrindo para as crianças, oferecendo o ombro para o choro do coração desesperado, o que você ver, um cristão ou o evangelho?
Cuidando do meio ambiente, cuidando dos animais, não sujando as ruas, o que você ver, um cristão ou o evangelho?
Respeitando os pais, respeitando o chefe, respeitando o professor, o que você ver, um cristão ou o evangelho?
Não estou dizendo que para fazer essas coisas você precisa ser um cristão, mas gostando ou não, acreditando ou não, são atitudes que demonstram o evangelho de Cristo, não estou escrevendo sobre religião, mas sobre um fato histórico, antropológico, atemporal e tal, que é o comportamento proposto pelo evangelho, não estou falando de crentes ou católicos, cultura afro, ateísmo ou seja lá o que você queira pensar, mas é inegável que o comportamento oferecido pelo evangelho de Cristo chama a atenção e são aplicados cotidianamente, rotineiramente. Não preciso ser um defensor do Cristianismo, usando uma placa com o escrito “Sou Cristão” apesar que enquanto escrevo, pode ser que me defina como um, mas não é isso que preciso mostrar para as pessoas e sim o suave e interessante evangelho que vem de cristo, não me importa a sua religião, sua cor, opção ou condição sexual, social, raça ou mesmo com a sua situação financeira, eu só espero, sinceramente, ser uma pessoa que possa te estender a mão e quando precisar possa te pedir um abração, sem precisar me vestir com um traje fantástico, com um “C” emblemático no peito e voar dizendo eu sou um “cristão” pois acredito que todos nós precisamos mais de um amigo do que saber que você é um dos “CRISTÃO” tão... tão...


Paz e Rock and Roll





Nenhum comentário:

Postar um comentário