11/05/2017

A CORAGEM DE FICAR CALADO








Hoje é comum ouvir dizer que estamos na era da informação, e claro, com um incremento que não pode faltar, na era da informação "rápida”. Todos têm uma opinião, é importante opinar, é obrigatório ter algo a dizer, seja o assunto que for. É preciso comparar, denunciar, criticar, ridicularizar, pois sempre dá pra criar algo melhor do que aquilo que nunca fiz, é preciso se destacar sempre; ser um exemplo de inovação; de solução, mesmo sem planejar o dano, mas tem que ser ainda esse ano. Não posso esperar mentes geniais e iguais para revolucionar, não posso me calar, é preciso falar; falar; falar e falar, onde penso que vou chegar? Meus pensamentos são perfeitos, tenho a solução, detesto a corrupção, furar a fila não é assim... um problemão, afinal sou eu, aqui entre nós, só não pode passar na televisão, quando aparece na extensão da mente “plim plim” aí sim tá errado. Mas agora tudo está errado, pois tenho a opinião correta; tenho que ser rápido, veloz como a luz, mas estou perdido na escuridão, pressão sobe, não reconheço meu coração, agora tem que dar certo, ouça minha voz, ouça minha opinião, ouça meu tropeço na desilusão, foi só um lapso, agora já encontrei outro caminho, vem comigo não estamos perdidos, se fosse outro estaria errado sim, mas sou eu..., não entendeu? Ouço vozes que me guiam, todas elas saem de dentro de mim, não posso te ouvir agora, pois tenho algo a dizer, é necessário me ouvir, pois gosto de ter a solução, não é egoísmo é porque simplesmente eu sei, o som da minha voz precisa ecoar nos quatro cantos, pois canto, pois encanto, deixa ele de canto.

Foi tão veloz que nem percebi o tempo passar, quem deixei de ouvir, bons sons, conselhos, verdades e tranquilidades. Precisava ficar calado, precisava ouvir mais, precisava desacelerar, mas quando precisei fazer isso tudo? aonde deveria perceber? Tudo isso ficou guardado dentro do medo de simplesmente querer ouvir, pois foi melhor falar para não perceber o medo que me rodeia, falar pra me sentir relaxado dentro do medo de parar e escutar, medo de ouvir uma voz suave, protetora e salvadora que está querendo falar com o meu coração, com total delicadeza e educação, com sabedoria e direção. Tenho que me calar diante de sua tão gigantesca expressão. Minha voz falha, nem foi necessário a minha informação, só precisei entrar no meu quarto, encostar minha cabeça no travesseiro e ao som do silêncio desacelerar o meu coração, descobrir que a solução não vem de minha mão, da minha força, das minhas perfeitas ideias. Mas sei que ao me calar a solução, o sonho, a ideia ou resultado chegará.  



Paz e Rock and Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário