12/01/2017

INSPIRA AÇÃO




A nossa história é como a grama do lindo jardim ou mesmo como a flor do campo. A grama seca, as flores murcham, a nossa história passa, mas a estrada continua. A vida é uma jornada que deve ser empreendida com profunda consciência, sensatez e fluidez, não posso me acomodar na minha história que já passou, nos momentos de beleza ou tristeza que vivi, no rock que toquei, nos sonhos belos que não realizei. A vida não tem regras, a vida não tem complexidade, a vida não é agressiva, a vida inspira mais vida; minhas escolhas têm regras, minhas buscas são complexas, me relacionar com o outro é agressivo, tudo isso me inspira na vida, porque para mim a vida é feita de escolhas, a vida tem sabor nas minhas buscas, meus caminhos têm acessos agressivos. Agora não tenho mais o passado, agora, só tenho esse instante que está acabando de passar e já passou, meu próximo passo é um ato que me leva para dentro da incerteza, essa incerteza que é a única coisa que tenho com certeza, a incerteza se vou acertar o alvo que tanto desejo. Não posso baixar a guarda, tenho que respirar, atentar meus olhos, tranquilizar minha mente, injetar toda adrenalina possível na minha coragem, perceber que o mal quer me apanhar desprevenido. Sinto um gosto ácido em minha garganta, quando vejo a vida ficar difícil, mesmo assim, não me deixo pensar no meu fim, mas começo a ver que estou passando de fase, pois só os bons persistem, não por ser melhor do que o outro ou alguém, mas por respeitar as adversidades com paz no coração, com a certeza de que a verdade é generosa e não me desampara. A nossa capacidade é maior do que qualquer montanha, do que qualquer muralha, do que qualquer medo ou pensamento de recuo, sei que posso me inspirar e continuar e não ser abatido. Quero servir de inspiração para você, quero compartilhar o que me inspira com você. Norman Russel escreveu algo inspirador “Assim como uma árvore não termina na ponta de suas raízes ou de sua copa, assim como o pássaro não termina em suas penas ou em seu voo, assim como a terra não termina na montanha mais alta, assim eu também não termino no meu braço, no meu pé ou na minha pele, mas ininterruptamente me estendo para fora, pelo espaço e pelo tempo com minha voz e meu pensamento, pois minha alma é o universo. ”



Paz e Rock and Roll

Um comentário:

  1. Amado Will, o que dizer?! As vezes nos faltam palavras! Gratidão pela sua vida e por ser tocado de uma forma tão especial que consegue refletir nos textos a sua alma, o amor pela vida e sua coragem frente aos desafios. A vida é um presente e se apegar ao passado é não abrir o laço - é como aquela criança que ganha vários presentes no dia do aniversário e a mãe deixa para abrir alguns depois, é perder as oportunidades do "aqui agora" para viver o "já era". Que possamos a cada dia abrir a embalagem da vida começando pelo laço e com aquele entusiasmo de rasgar o papel para ver o que tem dentro!! E sempre tem surpresas maravilhosas porque a vida é o maior presente que temos!

    ResponderExcluir