09/06/2016

RETALHOS





LIBERDADE É NECESSÁRIO RECONHECÊ-LA!

Quero cumprimenta-los com as belas palavras “Graça” e “Paz”! São belas, pois nos lembram como Cristo nos resgatou da historia desajustada em que viviamos, quando se ofereceu em sacrifício por nossos pecados. Se meu alvo fosse popularidade, eu não seria servo de Cristo. Eu não me impressiono com aparência, quanto mais Deus! Não somos justificados diante de Deus por guardar regras, mas, pela fé em Jesus Cristo. Ninguém pode agradar a Deus por esforço próprio. Tentei guardar regras e me esforçar para agradar a Deus, mas isso não funcionou, então desistir de ser um “homem da lei” para ser um “homem de Deus”. Meu ego não ocupa mais o primeiro lugar, pouco me importa parecer justo ou ter um bom conceito entre vocês. Não está claro que voltar para velha religião de guardar regras e agradar os outros é abandonar a nova vida de relacionamento com Deus? Crer em Deus, esse ato de fé transforma a sua vida numa vida justificada por Deus. Está previsto nas escrituras que Deus justificaria os não judeus pela fé, as escrituras deixam isso muito claro na promessa feita a Abraão: “Por seu intermédio todas as nações serão abençoadas”. Só pode ter um relacionamento real com Deus quem aceita o caminho dEle. A observância das regras jamais chegará à vida de fé. É absurdo esperar que um sistema religioso consiga sozinho o que só é possível com fé, pelo cumprimento da promessa de Deus. Nem nossa religião mais criteriosa nem a indiferença quanto as obrigações religiosas significam alguma coisa. O que importa é algo mais íntimo: a fé expressa em amor. Não há dúvida que Deus chamou você para uma vida de liberdade, mas não usem essa liberdade como desculpa para fazer o que bem entendem, pois assim acabarão destruindo-a. Se vocês vivem como cão e gato, vão acabar se destruindo. Religião de espetáculo, competição selvagem, consumismo insaciável. Mas o que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Afeição pelos outros, disposição de comemorar a vida, convicção de que há algo de sagrado em toda criação e nas pessoas, nos tornamos capazes de organizar e direcionar sabiamente nossas habilidades. Já que a vida do Espirito é o tipo de vida que escolhemos, convém lembrar que isso não é apenas uma ideia ou um sentimento no coração. Ninguém é melhor que ninguém, cada pessoa tem seu valor singular e inestimável. Vivam com criatividade. Se alguém cair em pecado, restaurem-no com perdão. Guardem as críticas. Ajam com Misericórdia e estendam a mão aos oprimidos. Não fiquem admirando vocês mesmos nem se comparando com os outros, cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com sua vida. Portanto não se cansem de fazer o bem. Cada vez que tivermos chance, trabalhemos para o beneficio de todos, a começar pelos mais próximos de nós na comunidade da fé. Não vou me orgulhar de nada a não ser da cruz de Cristo. Por causa daquela cruz fui libertado da atmosfera sufocante da necessidade de agradar os outros e me encaixar nos padrões mesquinhos ditados. Deus está criando algo novo, uma vida livre! Todos os que caminham por esse padrão são o seu povo escolhido. Que tudo que nos é concedido livremente por Jesus Cristo, venham ser de fato de vocês, meus queridos amigos. 


Esse texto é a complilação dos grifos feitos por Missinho em sua leitura da carta enviada aos Gálatas, utilizando a linguagem da Bíblia A Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário